quarta-feira, 17 de junho de 2009

Bovec-Kobarid-Tolmin-Most na Soči 06/06

De Kranjska Gora partimos no sábado rumo a cidade de Bovec para fazermos um rafting no rio Soča. Esse rio é famoso pela sua cor verde esmeralda, mas devido aos vários dias de chuva a cor estava barrenta.
Apesar de estarmos de carona com o Andrej, fizemos 12 km de estrada nas bicicletas. Só não fizemos mais porque tivemos muitos temporais neste final de semana.

Aqui estamos prontos para a aventura que foi muito divertida. Tivemos muita sorte porque a chuva praticamente parou durante o rafting para voltar bem mais forte assim que terminamos.

Depois fomos para Kobarid, uma cidade que foi palco de muitas batalhas na I e II Guerra Mundiais. Também dizem que Napoleão andou por essas terras e essa ponte tem o seu nome.




Passeio pelas ruas de Kobarid:
Essa igreja foi erguida em memorial pela morte de 7014 soldados italianos durante a I Guerra Mundial. Ernest Hemingway serviu como motorista de ambulância (do lado italiano) e seu romance "Adeus às armas" descreve um pouco da guerra.


É muito triste imaginar que um lugar tão lindo foi cenário de grandes batalhas.


Nessa região existem mais de 600 cavernas onde as tropas italianas se abrigavam e se escondiam das tropas austríacas e alemãs.


Chegamos em Most na Soči. Indelizmente o rio Soča, que tem cor verde-esmeralda, estava barrento.

Na segunda de manhã pegamos o trem rumo a Bohinj:
ASSISTA o FILME ABAIXO:


Um comentário: